quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Viagens e retornos

Malas prontas. Tudo conferido. Um estoque considerável de livros selecionados. Acho que não esqueci nada. É hora de partir. Novos ares, novas paisagens. Pessoas diferentes, sotaques dos mais diversos. Viajar é muito bom. Mas voltar pra casa também é maravilhoso.
Quando passamos algum tempo fora costumamos sentir falta de casa. E dos amigos. Quando estamos longe parece que a saudade se mostra constante. Mesmo que você não veja essas pessoas todos os dias, quando se está em casa você sabe que é só pegar o telefone, discar aquele número que você sabe de cor e marcar um café ou um jantar pra botar a conversa em dia. Fora da cidade isso não é possível.
Voltar pra casa é como encontrar um sofá depois de uma longa caminhada em um belo parque. O passeio foi maravilhoso mas, no momento, aquele recanto aconchegante era tudo o que você estava precisando.
As viagens costumam durar o tempo que é preciso. Assim como tudo na vida tem o seu momento e duração mais oportunos. Dura o tempo necessário para sermos felizes. E para ficar registrado na nossa lembrança como um momento especial e inesquecível.
É como diz a música: “Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está, nem desistir nem tentar agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa”.

Um comentário: